\ <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7138521020934068968\x26blogName\x3dDamn+Passion!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://damnpassion.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://damnpassion.blogspot.com/\x26vt\x3d-2614856975240545279', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Sapatos femininos: os estilos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

  


Bom, como muitas de nós meninas amamos sapatos(eu sou loucamente apaixonada!), resolvi fazer outro post sobre eles haha. Quase sempre vemos um modelo por aí mas não sabemos ao certo o nome dele, não é verdade? Então decidi fazer um post explicando cada modelo :) Confira aí em baixo..




Scarpin(lê-se: escarpân): É curinga de todo guarda-roupa feminino. Estampado ou colorido é sempre elegante. Fica perfeito com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho e pode ser de bico fino ou de bico arredondado. Veja um exemplo aqui.
Sapatilha: Inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissaias ou longas. Veja um exemplo aqui.
Boneca: Versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina, é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos. Veja um exemplo aqui.
Chanel: Criado por Coco Chanel. Os originais eram bicolores e envernizados, hoje assumem muitas versões e combinam com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas. Os pés parecem ficar menores. Veja um exemplo aqui.
Mocassim: Este foi inventado pelos índios americanos - isso mesmo -, é tido como um calçado moderno. Os modelos de salto baixo ornam com bermudas ou calças capri. Para compõr looks com terninhos, os de salto alto são perfeitos. Veja um exemplo aqui.
Mule: (acho esse muito feinho hahahaa) A origem foi a partir de um chinelo marroquino. Vai bem com vestidos, saias na altura dos joelhos e shorts. É informal e deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato. As mules rasteirinhas são mais elegantes do que as de salto alto. Veja um exemplo aqui. Veja um exemplo aqui.
Peep toe: É o calçado aberto na ponta(aquele que aparece metade dos dedinhos, sabe?), pode ser mais aberto ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas. Veja um exemplo aqui.
Sandália: É o calçado mais antigo e sua origem remota ao mediterrâneo. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas. Veja um exemplo aqui. Veja um exemplo aqui.

Bom, vi essa idéia nesse site e adorei, tive que postar aqui hihihi. Enfim, espero que tenham gostado :) Qualquer sugestão mandem uma reply pro meu twitter. Grazie! (obrigada em italiano hahaha) =) Xoxo.

Marcadores: , , , , ,

0 comentários.
COMENTE!

arquivos

let's remember..




twitter

meus últimos tweets.


we ♥ it

paixão por fotos.



DAMN PASSION

maldita paixão pela moda!

O blog foi criado com a intenção de ajudar e manter adolescentes informadas em vários assuntos como moda, make, música, fotografia, celebridades, comportamento... E todas(ou quase todas) nós nos perguntamos, porque essa maldita paixão pela moda?

sobre mim

quem sou eu?


Alguém que ainda não se conhece bem, mas que sabe o que quer e sabe que pedras não atingem uma rainha no alto da torre de seu castelo. Mas aí perguntam, porque o castelo da rainha é alto? Fácil. Ela juntou todas as pedras que recebia e construiu seu grande forte. E a rainha sabe que se ela ter fé em seus sonhos e cumprir todas suas metas, seu reinado logo começará.

Follow stefs14 on Twitter

mixpod

deixe a música tocar.,